quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dia um - A viagem (continuando)

Pois eh. Aquela pirralhada dos infernos ia TODA pro mesmo lugar que eu. E pra melhorar, o fone de ouvido da minha poltrona nao funcionava, ou seja, nada de filmes ou musica do aviao pra mim. Tentei falar com o comissario e ele me respondeu friamente: nao posso fazer nada pela Senhora... Putz.

Foi a recepcao do inferno: dez horas presa num aviao CHEIO de adolescentes, sem poder ver um filme, ou escutar uma musica diferente? Pfffffffff......... O que me salvou foi meu Ipod. Mas foi MUITO desconfortavel. MUITO.

A chegada em Toronto foi tranquila. O piloto pousou bem de leve e eu quase levantei pra aplaudir porque nao suportava mais aquele voo. O Aeroporto de Toronto eh MONSTRO de enorme e lindo. Vale uma visita. Acho que na volta vale mesmo a pena chegar mais cedo pra conhecer melhor. Ateh exposicao de arte tem.

Seguindo as orientacoes da Liz (minha primeira host do Couch Surfing), peguei o onibus Toronto Express e quase tive um treco quando dei de cara com o motorista LINDO. Ces nao tem nocao. Lindo, lindo, lindo, lindo. O cara ia ser um semi-deus no Brasil, e tava aqui, dirigindo onibus. Mndo injusto, ne?

Enfim. Paguei a passagem (sorte que tava com as moedas que o Denyson me deu) e entrei - embasbacada - no busao. Desci na estacao Kipling e fiquei igual a uma tonta procurando um guiche pra comprar o ticket do metro quando um rapaz do TTC (Companhia de transporte de Toronto) me abordou perguntando se eu precisava de ajuda. Eu disse que precisava comprar o ticket pra usar o metro e ele me esclareceu que eu, na verdade, nao precisava porque jah tinha pago o onibus.

Me deu um mapa do metro, me deu as direcoes pra ir para a estacao que eu precisava e ate falou sobre os onibus noturnos daqui e que mulheres desacompanhadas podem pedir ao motorista para descerem em qualquer lugar (mesmo nao sendo ponto) do caminho neles.

Foi tao fofo que eu quase lasquei um beijo na bocheca dele, mas por fim achei que ia ser demais pro gringo e peguei o meu trem.

No meio da viagem, me entra uma figura - UMA FIGURA - com uma cara de arabe, mas enorme e com um moicano selvagem, me encarando. Eu fingi que nao percebi, mas fiquei tomando conta dele pelo vidro. Ele ficou me olhando de cima ate embaixo e eu - carioca mode on - rezando pra nao ser assaltada. De repente, ele abre o maior sorriso e diz: Nice shoes! (Bonitos sapatos!) e eu pensando: pronto! ele vai levar o meu tenizinho da Puma que eu tanto amo! Mas pela cara de desapontado que ele fez quando eu fingi que nao tava ouvindo, acho que ele tava mesmo era me paquerando... Tem coisas que soh acontecem comigo mesmo...

4 comentários:

  1. Ai amiga... podendo dar um beijo no motorista... no ajudante... e no arabe (diga-se de passagem) vc ficou dando bobeira!!!
    Mas tudo bem... já teras oportunidade...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Filha!!!!
    Adorei!Quer dizer que a homarada ai é só filé?
    Curta muito e se cuide ok?
    Passeie prá dar um espiadinha e saber como vc vai indo.
    Tudo bem por aqui!
    Beijos,beijos,beijos...
    Fica com Deus!!!
    T♥ ♥m♥!
    Mãe.

    ResponderExcluir
  3. hahahahahah, Juan voce eh mesmo um descontrolado, neh? Imagina! O motorista nao me deu A MINIMA BOLA, o rapaz do TTC era MEGA gordinho e eu tava com o mair medo do arabe me assaltar (ele tinha cara de mau...)! Se a oportunidade vai chegar, eu nao sei... os mocoilos aqui sao muito timidos... Beijo, amore!

    ResponderExcluir
  4. Oi, mae! Os meninos aqui nao sao todos bonitos, tem muita gente "normal" tambem. To curtindo, to curtindo muito! Se cuida aih, hein? Beijo!

    ResponderExcluir